7 Destinos incrivelmente românticos na Espanha

Nada como colocar o pé na estrada ao lado da pessoa que a gente ama, não é mesmo? Tem coisa mais gostosa do que descobrir um novo lugar curtindo um passeio a dois? Pode até ter, mas vamos e convenhamos, é bom demais!

Ainda que as demonstrações de amor não precisem de uma data especial para serem feitas, viajar no dia dos namorados é só mais uma oportunidade de colocar a mochila nas costas, segurar na mão do seu parceiro (a) e cair no mundo.

Hoje, te apresento 10 lugares românticos na Espanha para você conhecer e curtir com a sua metade da Laranja.

1.  Cudillero 

Confesso que tenho uma leve caída de amores pelo norte da Espanha. Cudillero, é apenas um exemplo das pequenas aldeias com encanto que podemos encontrar na região.

Esse é o lugar perfeito para os amantes do ecoturismo e que desejam relaxar, tomar um bom vinho e comer algo delicioso comtemplando o mar.

Se vocês curtem um entorno natural, Cudillero não deixa a desejar. Esse pequeno pedacinho de paraíso conta com lindas praias, centro histórico, trilhas para caminhadas e passeios ao ar livre.

Cudillero. Foto: Pixbay


* Um lugar romântico para se hospedar em Cudillero:
 Casona de la Paca é um dos hotéis mais bem pontuados de Cudillero. Com três estrelas, ele conta com todas as comodidades de um hotel dessa categoria. O preço médio de uma diária gira em torno de 70€ durante a alta temporada. Vale lembrar que existem outras ótimas opções na região, com preços a partir de 30€ por dia.

 

Fachada principal do hotel Casona de la Paca

 

2. Santillana del Mar 

Ainda pela região norte da Espanha, outro vilarejo charmoso para curtir a dois, é a pequena Santillana del Mar, que distribui beleza em suas ruas e casas talhadas em pedra e com toques medievais que perduram no tempo.

Ela é tão especial, que tive que escrever um post exclusivamente sobre ela, olhaSantillana del Mar: A Cidade das Três Mentiras, mas Apaixonante.

Santillana del mar – Arquivo pessoal

 

* Um lugar romântico para se hospedar em Santillana del Mar: Sem medo de errar, um hotel super fofo para ficar na cidade é o Parador (conhecidos hoteis de luxo da Espanha), que combina perfeitamente a decoração clássica, atendimento personalizado e bom gosto. Vale a pena!

Hotel nacional Parador, Santillana del Mar.

 

3. Toledo

E por falar em cidade medieval, um passeio a dois por Toledo é um dos melhores programas para fazer na Espanha.

Patrimônio da humanidade desde 1986, Toledo é uma das cidades espanholas mais românticas, e conquista todo mundo que passa por ela. Seu castelo, suas ruas empinadas, seus monumentos históricos e únicos são atrativos para colocá-la no seu roteiro de viagem pela Espanha. E se for a dois, melhor ainda.

Toledo. Foto: Spain Art & Architecture

 

* Um lugar romântico para se hospedar em Toledo: Ter uma vista provilegiada da cidade e se hospedar em um dos hosteis mais confortaveis de Toledo, vale a pena. Outra vez, o Parador se consagra como um dos melhores lugares para ficar na cidade.

Deslumbrante vista da cidade imperial de Toledo. Foto: Parador

 

4. Teruel 

Teruel é romântica por si só. E não é à toa que carrega uma das lendas mais conhecidas da região aragonesa. Lembra da história protagoniza por Romeu e Julieta? Na Espanha, temos algo parecido, nesse caso a história de Juan e Isabel, dois jovens que morreram de amor.

Mas, não é só isso. Teruel é berço da arte Mudéjar, que pode ser comtemplada em praticamente todos os cantos da cidade, além dos seus impressionantes e imponentes monumentos, como a catedral de Santa Maria ou seu aqueduto romano. Sem dúvida, uma ótima opção.


* Um lugar romântico para se hospedar em Teruel: 
A pequena e encantadora cidade de Teruel, conta com uma oferta variada de alojamentos. Quando eu estive na cidade, me hospedei no Parador, um dos hoteis de luxo da região.

E pasmem, não foi nada caro. Então, super recomendo! É um lugar bem acomchegante e com uma bela vista para a natureza. Quem quer ficar mais próximo do centro histórico, também encontrará outras opções agradaveis para passar a noite.

Um dos salões do Parador de Teruel

 

5. Albarracin

A poucos quilômetros de Teruel, encontramos outro refúgio para os “enamorados”. A pequena e fascinante aldeia medieval de Albarracín.

Considerada Monumento Nacional desde 1961, é sem dúvida, um dos lugares mais bonitos e imperdíveis para conhecer na Espanha. Um final de semana a dois alí é mais que perfeito!

Albarracin

 

* Um lugar romântico para se hospedar em  Albarracín: La casona de Ajimez é apenas umas das pousadas que você pode encontrar na aldeia. Aos pés do castelo e a poucos metros das muralhas, esse confortável hotel é um dos mais pontuados da região.

 

6. Granada 

Chegando ao sul da Espanha, encontramos um sem-fim de lugares românticos para conhecer ao lado de quem amamos. Granada é um deles.

 E como não amar, a cidade que alberga o monumento mais visitado da Espanha, a Allambra? Impossível. Conhecer esse palácio da época do reino Nazarí é um programão!

Além disso, a cidade é bem aconchegante, tem um centro histórico cheio de coisas para ver, bares e restaurantes para disfrutar das deliciosas tapas espanholas aos pratos árabes.

Vista do alto de uma torre – Arqruivo Pessoal 2018.

 

* Um lugar romântico para se hospedar em Granada: Ir a Granada é ir de encontro com o passado. E não tem lugar melhor para ficar que não seja o Parador da cidade. O lugar é cheio de histório. Antigamente era um Convento do século XV, mandado construir pelos Reis Católicos, hoje alberga um dos hoteis mais luxuosos da Espanha.

Um dos patios do Parador de Granada

 

7. Sevilha 

Sevilha é inquestionavelmente uma cidade de contrastes, que une presente e passado como em nenhum outro lugar.

Viajar a Sevilha é viajar no tempo. É conhecer todas as facetas que deram origem e continuidade a uma das cidades mais antigas da Espanha.

É se deliciar com as saborosas tapas espanholas, é sentir a energia pulsante do flamenco, é se encantar com seus monumentos deslumbrantes.

Plaza España, em Sevilha.

 

* Um lugar romântico para se hospedar em Sevilha: O hotel Las casas de la Judería é fascinante. Ele esta composto por 27 casinhas típicas da região, que estão unidas entre corredores, patios, fontes e jardins. E o melhor de tudo, ele está localizado bem no coração de Sevilha. Perfeito para conhecer a cidade a pé.

Hotel las casas de la juderia, em Sevilha.

 

Texto recomendado:

→ 9 cidades medievais para se apaixonar definitivamente pela Espanha


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

 

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *