Viajar para a Espanha | Conheça os requisitos para brasileiros entrarem no país.

Texto atualizado em 04/05/19

Não é novidade para ninguem que a Espanha sempre foi um país queridinho pelos brasileiros que desejam “turistar”, estudar ou morar na Europa.

Se você esta planejando sua viagem à Espanha, saiba que para entrar no país deverá cumprir alguns requisitos e apresentá-los no controle de imigração ao entrar em território europeu.

No post de hoje, te conto detalhadamente o que você precisa ter em mãos ao embarcar para a Espanha e evitar dores de cabeça inecessárias – como a deportação.

Que documentos preciso comprovar para entrar a turismo na Espanha ?

Tem gente que insiste em viajar somente com o passaporte e o bilhete de ida e volta. E esse costuma ser o erro mais comum cometido por viajantes brasileiros que desembarcam na Espanha.

Acontece que ao não ter o restante de requisitos exigidos para entrar no país isso passa a ser um motivo fácil para ser deportado e ter suas férias levadas por água abaixo. 

Se você não possui passaporte europeu, deverá cumprir as seguintes exigências ao entrar no país:

  • Ter um passaporte válido e em vigor. Ou seja, esteja atento para o prazo de validade do seu documento de viagem. 
  •  Por ser brasileiro não é necessário pedir visto se você permanecerá 90 dias ou menos em território espanhol ou nos países que fazem parte do acordo Schengen.
  •  Passagem de ida e volta.
  • Comprovante de hospedagem. Que pode ser a Carta Convite ou reserva de hotel.
  • Seguro de viagem (com cobertura de 35.000 €).
  • Comprovantes do que veio fazer no país (turismo, conferência, curso, etc).
  • 90€  euros por dia e por pessoa – entrando com o minimo de 890 euros, que poderá ser levado em espécie, cartão de crédito, travel money.

Organize todos esses documentos em uma pequena pasta para facilitar sua vida na hora de apresentá-los no controle migratório no país de entrada.

Recentemente fomos surpreendidos por uma nova medida que será aplicada a turistas com viagem para a Europa, onde será  necessário preencher um cadastro previo e realizar o pagamento de um taxa.

Porém essa determinação não esta em vigor, sendo apenas exigido apresentar os documentos citados acima.

Se você tem passaporte espanhol/europeu ou autorização de residência.

Para quem dispõe da nacionalidade espanhola, de algum país da União Europeia ou autorização de residência em vigor, para entrar na Espanha não é necessário apresentar os requisitos listados acima.

É necessário apenas a apresentação do passaporte europeu, documento nacional de identidade do país europeu ou a documentação que comprove sua autorização de residência na Europa.

 Se você vem com visto de estudos.

Brasileiros podem permanecer na Espanha por 90 dias sem a necessidade de solicitar uma autorização prévia.

Caso você realize estudos ou cursos em um tempo inferior aos dias permitidos, não é necessário solicitar o visto de estudos.

Porém, se você vai estudar na Espanha  um tempo superior aos 90 dias, será obrigatório solicitar o visto de estudos previamente no Brasil ou na em território espanhol antes de finalizar os dias correspondentes ao visto de turismo.

Além disso, você também deverá comprovar local de hospedagem, seguro de viagem e passagem de volta ao Brasil.

Como é a entrada de brasileiros na Espanha ?

Aos brasileiros que não possuem dupla nacionalide (brasileira e espanhola ou europeia), ao desembarcarem na Espanha, deverão seguir diretamente para o box de imigração correspondente a “terceiros paises”. 

Ali seu passaporte será escaneado e carimbado, sendo autorizada ou não a sua entrada no país. Neste momento o policial responsável poderá ou não fazer algumas perguntas e exigir ou não a comprovação dos documentos de entrada. Por isso, a importância de viajar com tudo correto.

Esses textos podem ser úteis para você:

Controle de entrada no aeroporto espanhol

Minha 1ª viagem internacional | Rumo a Espanha

Carta convite para entrar na Espanha

Tem interesse em morar, estudar, trabalhar ou simplesmente “turistar” pela Espanha? Te convido a acompanhar nosso conteudo e ficar por dentro de tudo que acontece! 🙂 Assine a nossa newsletter. É gratuito!


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!

0 Replies to “Viajar para a Espanha | Conheça os requisitos para brasileiros entrarem no país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *